Translate

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

POLÍCIA FEDERAL DESARTICULA ESQUEMA CRIMINOSO DE OBTENÇÃO DE VISTOS PARA ESTRANGEIROS

Nesta Postagem irei transcrever reportagem noticiada pelo Portal Brasil, que segundo fontes da Polícia Federal, que existia um esquema que forjava documentação para obtenção do visto de Investidor Pessoa Física, previsto na Resolução Normativa nr 84.  É um dos tipos de vistos mais procurados pelos estrangeiros que pretendem fixar residência no Brasil, para aqueles que não preenchem requisitos para outros tipos de vistos permanentes.  Este visto, é concedido para um prazo de 3 anos, e antes de vencer, deverá comprovar que o empreendimento comercial/industrial, esteja funcionando, recolhidas e devidamente quitadas todas as verbas trabalhistas (INSS, FGTS) e o cumprimento do Plano de Investimento e a geração dos empregos prometidos.

PF desarticula esquema criminoso de obtenção de vistos para estrangeiros. 
19/08/2014
Porto Seguro/BA - A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (19/8), a Operação OFF SIDE, com o objetivo de desarticular esquema criminoso voltado para a obtenção fraudulenta de vistos de permanência no Brasil requeridos por estrangeiros.
Foram expedidos pela Justiça Federal, em Eunápolis, quatro mandados de busca e apreensão, bem como decretada a suspensão da atividade econômica dos envolvidos, que estão impedidos de constituir sociedades empresariais em nome de estrangeiros, assim como intermediar e/ou atuar como seus procuradores em processos de concessão de visto de permanência, modalidade investidor, sob pena de conversão da medida em prisão preventiva.
 Durante as investigações, verificou-se que um escritório de contabilidade, localizado em Porto Seguro, fraudava o conteúdo de documentos, entre os quais, contratos sociais e relação anual de informações sociais – RAIS, no intuito de comprovar que os estrangeiros mantinham atividade econômica em solo brasileiro, fazendo jus ao visto de permanência na modalidade investidor.
 Mais de uma centena de estrangeiros pode ter sido beneficiada pelo esquema fraudulento. Eles poderão ter seus vistos de permanência no Brasil cancelados, oportunidade em que deverão deixar o país sob pena de deportação. (Fonte: Comunicação Social da Delegacia da Polícia Federal em Porto Seguro/BA Contato: (73) 3268-8100. ANTONIO HONORIO VIEIRA, Contador CRC/ES, Pós Graduado em Perícia Civil e Trabalhista, Consultor Especializado em Vistos para Estrangeiros.  Contato: 55 27 99979 1960////Email: vxvisa@gmail.com///Skype: vixvisa///Facebook: vixvisa////Whatsapp: 55 27 99979 1960.

Nenhum comentário:

Postar um comentário