Translate

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

LEGISLAÇÃO MIGRATÓRIA SIMPLIFICADA JÁ BENEFICIA 500 ESTRANGEIROS

Nesta postagem irei comentar noticia do Ministério da Justiça que finalmente publicou os vistos de 500 estrangeiros, processos estes que estavam deitados em "berços esplêndidos", como o nosso querido Brasil no seu Hino Oficial, processos estes que já estavam em sua maioria há mais de 01 ano paradas para "análises", mas que na realidade, era falta de capacidade administrativa.  Mas espero de coração que a nova Portaria que regulará a partir de 1º de setembro de 2014, possa realmente desburocratizar e harmonizar as exigências, principalmente dos doutos da Polícia Federal, em que cada Delegacia de Imigração tinha suas listas de exigências, uma verdadeira torre de babel, e que deixam de serem receptores dos documentos para se tornarem juristas.
"Legislação migratória simplificada já beneficia 500 estrangeiros
Portaria do Ministério da Justiça publicada em 8 de agosto desburocratiza processo de pedidos de permanência.
Brasília, 25/8/14 – Os processos de pedidos de permanência de estrangeiros no Brasil com base em prole, reunião familiar, casamento, união estável e residência definitiva devem ser zerados em até seis meses.
Com a desburocratização promovida pela nova Portaria nº 1.351, de 8 de agosto de 2014, do Ministro da Justiça, o requerente que solicitar o Registro Nacional do Estrangeiro a partir de 1º de setembro receberá seu documento em aproximadamente sessenta dias.
Nesta terça-feira (26) serão publicados despachos da Divisão de Cadastro e Registro de Estrangeiros do Departamento de Polícia Federal com a relação de cerca de 500 estrangeiros já beneficiados com a medida. 
Processo em 60 dias
A partir de 1º de setembro, os estrangeiros farão o pedido nos postos da Polícia Federal. Se todos os documentos solicitados estiverem em conformidade com a Portaria publicada, o pedido será automaticamente aprovado. Em aproximadamente 60 dias o requerente receberá o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), que legaliza sua permanência no País.

Caso falte algum documento ou alguma irregularidade seja encontrada, o requerente será informado durante o próprio atendimento no posto da Polícia Federal. Permanecendo a ausência ou a irregularidade, o processo não será decidido pela Polícia Federal, que encaminhará todos os documentos ao Departamento de Estrangeiros do Ministério da Justiça.
 Para os estrangeiros que vivem no Brasil e já fizeram o pedido de permanência definitiva, o trâmite continua sendo o mesmo, porém o tempo de tramitação será menor. (Fonte: Ministério da Justiça
(61) 2025-3135/3315. ANTONIO HONORIO VIEIRA, Contador CRC/ES, Pós Graduado em Perícia Civil e Trabalhista, Consultor Especializado em Vistos para Estrangeiros.  Contato: 55 27 99979 1960///Email: vixvisa@gmail.com///Skype: vixvisa///Facebook: vixvisa///Whatsapp: 55 27 99979 1960



Nenhum comentário:

Postar um comentário