Translate

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

BRASIL ADERE A CONVENÇÃO DE HAIA QUE SIMPLIFICA A LEGALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS ESTRANGEIROS

Nesta postagem, irei transcrever noticias sobre a não obrigação de consularização de documentos produzidos fora do Brasil, depois que o Brasil aderiu o acordo da Convenção de Haia, e estas medidas começam a ter efeito a partir de agosto de 2016.  Com isso, será simplificado a legalização de todos os documentos, o que será feito pelo notário público de cada país signatário do acordo.
"TRÂMITE FACILITADO
Brasil adere a convenção que simplifica 
uso de documento estrangeiro

5 de dezembro de 2015, 10h48
O governo brasileiro aderiu à chamada Convenção da Apostila, que simplifica o uso de documento estrangeiro. As mudanças devem entrar em vigor em agosto de 2016 e tornar mais simples a utilização de documentos brasileiros no exterior e de documentos estrangeiros no Brasil, como certificados, procurações, certidões notariais e documentação escolar, entre outros.
O trâmite vale entre o Brasil e os demais 108 países que já aderiram à convenção. O acordo vai suprimir a necessidade de legalização consular, também conhecida por "consularização" ou "chancela consular".
A emissão da Apostila da Haia, que deve ser anexada aos documentos, será feita pelos cartórios. O Conselho Nacional de Justiça ainda vai publicar resolução com regras para o procedimento. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ".
(Fonte) Revista Consultor Jurídico, 5 de dezembro de 2015, 10h48.  ANTONIO HONORIO VIEIRA, Contador CRC/ES, Consultor Especializado em Vistos para Estranteiros.  Contato: Telefone: +55 27 99979 1960////Skype: vixvisa////Emaill: vixvisa@gmail.com/////Whatsapp: + 55 27 99979 1960

Nenhum comentário:

Postar um comentário